Projetos

Foi desenvolvido nos centros sociais, e tem como objectivo principal contribuir para a prevenção do abandono infantil. Facilitar os processos que propiciam o desenvolvimento e a autonomia das famílias e suas comunidades, com base na defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Este programa estrutura-se em quatro componentes que interagem entre si: criança, mulher, família e comunidade.

Que tem como Objetivo geral, reduzir as fraquezas do sistema educativo do país, melhorando o acesso à educação de qualidade nos Setores de Canchungo, Cacheu e Caió; transformar as escolas beneficiárias em polos de esenvolvimento comunitário. Específicamente, melhorar o acesso e a qualidade da educação nas áreas de Canchungo e Cacheu Caio até 2018;

Criar sinergias entre os diferentes intervenientes na educação nas áreas de Canchungo Cacheu e Caio 2018; Seis (6) escolas Básicas Beneficiárias (61 professores & 1933 alunos) e 400 Crianças socialmente vulneráveis. Assiste 180 crianças com melhores desempenho escolar, 301 Famílias (121 Famílias mais carenciadas e 180 famílias/tutores das crianças com melhores desempenho escolar).

Foi lançado em meados de 2015, Cofinanciado
pela Uniao Europeia e SOS Holanda, pretende construir, progressivamente, o futuro de 800 jovens,em Bissau, com a idade compreendida entre os 17 á 35 anos, através da formação profissional e o emprego. Atualmente já foram formados cerca de 740 beneficiários desde o início do programa. Recentemente foi lançado em Canchungo.
O objetivo geral do programa é de proporcionar aos jovens que não se encontrem a estudar nem a trabalhar, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contato com o mercado de trabalho, ou seja, melhorar a situação de empregabilidade de jovens guineenses.
O objetivo especifico é de formar 1200 jovens da cidade de Bissau ao fim de 4 anos do projeto.

© 2023 por SOS Guiné-Bissau. Orgulhosamente criado por BIGTechnologies Sarl

FALE CONNOSCO

(+245) 96 6017697 /

+245 95 642 14 53

MORADA 

Rua D. Settimio Arturo Ferrazzetta

(Estrada da Granja) B.P. 696 Bissau