Buscar
  • Aldeias SOS Bissau

Aldeias de Crianças SOS elege o novo Presidente e liderança

A nova liderança compromete-se a implementar alterações importantes para melhorar a salvaguarda da criança e a qualidade dos cuidados prestados às crianças até ao máximo nível, com transparência e responsabilidade.

INNSBRUCK, Áustria, 24 de junho 2021 – Aldeias de Crianças SOS, a maior organização não governamental do mundo que apoia crianças e jovens sem cuidados parentais adequados, presente em mais de 130 países e territórios, elegeu Dr. Dereje Wordofa como Presidente e Sra. Beáta Juvancz como Vice-Presidente, efetivo a 24 de junho 2021.


A mudança na liderança vem com o progresso da organização na implementação de um Plano de Ação de Salvaguarda de alto alcance como compromisso para a realização da sua promessa em manter as crianças em segurança. Adicionalmente, a organização está a redobrar esforços para implementar a Promessa de Cuidados SOS (SOS Care Promise), incluindo a participação de jovens, formações para os profissionais de cuidados, apoio à saúde mental e à educação.

As prioridades iniciais do Dr. Wordofa serão direcionar mudanças na mais extensa governação e cultura das Aldeias de Crianças SOS para fortalecer a qualidade do programa e salvaguardar cada quanto da organização.

O Dr. Wordofa dedicou a sua carreira de mais de 30 anos ao desenvolvimento social e trabalho humanitário, mais recentemente como Secretário-Geral Adjunto do Fundo de População das Nações Unidas. Antes de partir para as NU, o Dr. Wordofa, 55, serviu como Chefe adjunto de operações nas Aldeias de Crianças SOS para África e o Médio Oriente.


A Sra. Juvancz, 54, tem servido como membro do conselho das Aldeias de Crianças SOS Hungria desde 2018. A Sra. Juvancz, diretora administrativa da Morgan Stanley na Hungria, traz para a Aldeias de Crianças SOS uma vasta experiência adquirida ao longo de 30 anos em administração geral, supervisão estratégica e finanças.

A Assembleia Geral, o órgão máximo de governo das Aldeias de Crianças SOS, elegeu o novo presidente e vice-presidente hoje, bem como os membros do Senado Internacional, encerrando uma reunião virtual de três dias.



“Estou profundamente grato e honrado pela confiança depositada em mim como o quarto presidente desta federação proeminente, com mais de 70 anos de impacto”, disse o Dr. Wordofa. “Espero trazer uma nova perspectiva e novos conhecimentos com base na minha experiência na defesa dos direitos das crianças.

“Comprometo-me a abordar as falhas do passado para fortalecer a proteção e a qualidade do programa ao mais alto padrão, com transparência e responsabilidade”, disse o Dr. Wordofa. “Como presidente, resumidamente, a descrição do meu trabalho será garantir que cada criança e jovem cresça com os laços de que precisam para se tornarem na versão mais forte deles mesmos.”

Por mais de três décadas, o Dr. Wordofa trabalhou em posições estratégicas de liderança em organizações da sociedade civil. Nas Nações Unidas, ele At the United Nations, ele supervisionou os programas do UNFPA em todo o mundo para promover a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos. Nessa qualidade, ele falou em nome do Secretário-Geral da ONU para os Estados membros e outros parceiros defensores de ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Dr. Wordofa assume as funções de presidente exercido anteriormente pelo Siddhartha Kaul, que anunciou em 7 de maio que não concorreria por uma reeleição. A Assembleia Geral também votou em membros do Senado Internacional, com 60% dos eleitos servindo pela primeira vez neste órgão composto por 22 membros.

Como presidente, o Dr. Wordofa assumirá a liderança geral da federação global. Ele lidera o Senado Internacional e garante uma abordagem comum entre os órgãos de governança. O presidente representa a federação externa e internamente. Ele trabalhará em estreita cooperação com a Diretoria Executiva chefiada pela CEO Ingrid Johansen, que se juntou à organização em janeiro de 2021.


Para pedidos de media, envie um email para press@sos-kd.org.


Sobre a Aldeias de Crianças SOS 

Aldeias de Crianças SOS, fundada em 1949 por Hermann Gmeiner, é a maior organização não governamental do mundo focada no apoio a crianças e jovens sem cuidados dos pais ou em risco de perdê-los.

A negligência, o abuso e o abandono da criança estão presentes em todo o lado. As famílias correm o risco de separação. Liderados localmente, trabalhamos em mais de 130 países e territórios para fortalecer famílias sob pressão para que possam ficar juntas. Quando isso não é do interesse de uma criança ou jovem, oferecemos atendimento de qualidade de acordo com suas necessidades específicas.

Em conjunto aos nossos parceiros, doadores, comunidades, crianças, jovens e famílias, possibilitamos que as crianças cresçam com os vínculos de que precisam para se desenvolverem e se tornarem o que há de mais forte. Defendemos os direitos de cada criança e defendemos mudanças para que todas as crianças possam crescer num ambiente de apoio.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo